Menu

Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2016

SEJA FELIZ!


Medo de ser feliz? Medo de se doar e não ser recíproco? É isso que estamos acostumados a ver e vivenciar na sociedade atual. Infelizmente, as pessoas criaram armaduras para se proteger, com medo de serem magoados por outros. Mas não é assim que devemos agir! Devemos ser FELIZ. Apenas seja, sem medo do que os outros dirão ou irão pensar, seja sem medo de ser.

Diversas situações do nosso dia-a-dia nos fazem repensar se somos realmente felizes e por qual motivos devemos 'seguir em frente'.. E eu lhe digo, você é feliz SIM! Não há outra resposta a não ser essa. Dê amor, retribua amor, seja amor, independente de ser recíproco ou não. Quando você faz uma ato de amor ao próximo, sem esperar nada em troca, já é algo magnífico e raro nos dias de hoje. Não espere que as pessoas ajam com você como você age com elas, pois isso não irá acontecer em diversas vezes. Devemos parar de olhar para o nosso próprio umbigo e ver que muitas vezes o nosso problema não é nada perto de outros realmente gigantes.

Você fica frustrado por 'aquela' pessoa ter visualizado e não ter respondido? Por que não conseguiu o que queria naquele dia? Por que perdeu o ônibus? Pare, respira e reflita. Veja o mundo que tem à sua volta, o quão maravilhoso ele é. Sejamos felizes, sem medo de ser.

Deixarei uma frase que eu, particularmente, gosto bastante: Pra quê essa urgência toda? Se for pra ter pressa; Que seja pressa pra ser feliz —  Thatá Schneider

10 comentários:

  1. Olá, Rodrigo!
    Eu simplesmente AMEI o seu texto! Eu tenho uma paixão incontrolável por escrita e por blogueiros que expressam isso em seus blogs.
    Seu texto descreve bem a minha "vibe" do momento. Saiu até um texto bem similar ao seu no meu blog onde o foco principal é a felicidade e em como ela está presente nas coisas mais simples.
    O tempo certo para ser feliz é o agora! Amei!
    Beijos!
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitoria!
      Obrigado por ter disponibilizado um pouquinho do seu tempo pra ler aqui <#
      O tempo certo para ser feliz é o agora! Aproveitemos, então!
      Vou dar uma olhadinha no seu blog.

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei esse post, Ro!
    Não podemos esperar que as outras pessoas nos tratem como NÓS achamos que seja o certo, cada indivíduo tem uma forma diferente de expressar seu amor pelo próximo.
    Lembrando também que se não é recíproco, não é amor, é insistência.
    O mais importante de tudo é se amar em primeiro lugar, como diz Stephan Chbosky em ''As Vantagens de Ser Invisível'': ''Não se pode colocar a vida das outras pessoas à frente da sua e achar que isso conta como amor.''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo, João!
      Exatamente.. Cada um tem sua forma de demonstrar e amar.
      Adorei a frase, levei pra vida. <3

      Excluir
  3. Te indiquei a uma tag vai lar ver e quando responder as resposta me avisa  http://ateliejordana.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    ResponderExcluir
  4. Top o texto. Sabe quando eu comecei a ser mais feliz? Quando eu parei de me importar com a opinião dos outros e deixei eles pensarem oque quisessem, afinal, satisfação eu não devo pra ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rafa.
      Exatamente, viva sem se importar com o que os outros pensam de você.. Até por que, o que eles pensam é o que você realmente é?

      Abraços!

      Excluir
  5. Amei o seu trabalho, ganhou mais uma seguidora com certeza, tirei passagens deste texto e adaptei para a minha vida

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal | Adaptado por Rodrigo Marques• voltar ao topo